Macaé é um município do interior do estado do Rio de Janeiro, conhecida como a Capital Nacional do Petróleo. Contando com 23 quilômetros de litoral, o clima é quente e úmido na maior parte do ano, com temperaturas que variam entre 23 °C e 38 °C, amplitude térmica considerável, ocasionada pela troca de ventos entre o litoral e a serra, relativamente próximos. É também conhecida como “Princesinha do Atlântico”.

PARQUE ATALAIA

O Parque Atalaia, localizado no distrito de Córrego do Ouro, em Macaé, no interior do Rio, está aberto para visitação, o local conta com 235,2 hectares, sendo 75% de mata fechada da Mata Atlântica.

ARQUIPÉLAGO DE SANT’ANNA

Conheça o Caribe Macaense, ilha com riqueza naturais, água transparente e rica em flora.

PRAIA DOS CAVALEIROS

A melhor praia da cidade de Macaé, onde se encontra o Hotel Brisa Tropical. Aqui você encontrará uma praia com beleza exuberante, mar azul esverdeado, muito convidativo para um mergulho. Possui uma excelente infraestrutura com bares e restaurantes.

SANA

O Sana é o sexto distrito de Macaé, no interior do estado do Rio de Janeiro. E é o distrito mais visitado da serra macaense. Segundo os moradores, a localidade, apontada pelos moradores como “paraíso ecológico”, foi fundado em 1824 por um suíço que, fascinado com a beleza do local e com o rio que corre entre pedras, batizou o lugar de Sena, em lembrança ao rio francês. Considerado um santuário ecológico pelo município de Macaé, o Sana foi transformado em Área de Proteção Ambiental (APA) em 2002. O distrito está localizado em um vale cercado de montanhas de mais de mil metros de altura. Já se contaram mais de 15 cursos d’água a partir do Rio Sana. O Córrego Peito de Pombo é uma estreita faixa que forma um parque aquático natural. As cachoeiras e piscinas que formam o local são as mais procuradas por turistas. As águas cristalinas são usadas para banho, hidromassagem, hidroterapia, turismo ecológico e mergulho.